Alguns termos publicitários

Alguns termos publicitários

Job

Job é um dos termos publicitários em inglês mais conhecidos no mundo. Significa “trabalho”, ou seja, cada setor da agência é responsável por pequenos serviços (jobs) que, juntos, formam o job final para ser entregue ao cliente.

Briefing

Significa “resumo” em inglês. Na publicidade, briefing é um documento que contém todas as informações sobre a empresa como problemas, oportunidades, objetivos e recursos. Por isso, o briefing é o primeiro passo para as diferentes áreas da agência começarem seu trabalho.

B2C e B2B

Business-to-consumer (B2C) significa o negócio entre uma empresa e o consumidor final. Já o Business-to-business (B2B) significa o negócio entre empresas, ou seja, organizações que prestam serviços ou vendem produtos a outras.

Layout

Significa “plano”, “esquema” ou “design”. É um esboço que exibe a estrutura física de um projeto como página na internet, no jornal ou na revista. O layout possui textos, imagens, gráficos e apresenta a organização destes no espaço determinado.

Jingle

É a nomenclatura utilizada para definir uma mensagem publicitária que seja composta por música para ser veiculada na TV ou no rádio.

Target

Significa “alvo”. Em publicidade, target é a expressão utilizada para se referir ao público-alvo de um produto ou serviço.

Business

Um dos termos publicitários em inglês mais comuns e amplamente utilizados em outras áreas. Significa “negócio”, “ocupação” ou “serviço”.

Deadline

Significa “data limite”, ou seja, o prazo máximo para realizar uma determinada tarefa publicitária.

Brainstorming

Significa “chuva de ideias”. É um método utilizado para solucionar problemas por meio de ideias inovadoras vindas de um grupo de pessoas para chegar a um denominador comum.

Branding

Brand significa “marca”, já branding é a gestão da marca. Ou seja, todas as ações que a empresa realiza para que o seu produto seja escolhido pelos clientes, além de criar a personalidade da sua marca na mente do consumidor.

Budget

Significa “orçamento”. É utilizado para definir a verba que o cliente disponibiliza para ser utilizada em uma determinada campanha.

Top of mind

Expressão utilizada para indicar as marcas que são constantemente lembradas pelos consumidores. Isto é, são as marcas que estão no topo de uma escala de preferência.

Case

Significa “caso”. É o relato de um caso relevante que pode ser usado para análises, debates, discussões etc. A experiência pode ser bem ou mal sucedida e serve como exemplo para estudos da publicidade.

Story telling

Significa “narrativa”. No meio publicitário, story telling é uma estratégia que as marcas utilizam para contar histórias relevantes aos clientes para persuadi-los.

Slogan

Um dos termos publicitários em inglês mais lembrados por quem não é publicitário, de fato, é o slogan. Geralmente, é uma frase curta e de fácil memorização que resume as características principais do produto ou serviço.

No Comments

Post A Comment