22 mar Dicas para ajudar você e seu negócio nos primeiros passos nas vendas online na crise COVID-19
Enquanto comunidades em todo o mundo respondem às preocupações relacionadas à transmissão do COVID-19 (também conhecido como novo coronavírus), sabemos que o momento traz desafios únicos para as micro e pequenas empresas. Aqui estão algumas dicas e recomendações para te ajudar a navegá-lo com seus funcionários e clientes. Para obter informações e orientações atualizadas sobre o COVID-19, por favor verifique o site da Organização Mundial da Saúde.
Comunicação com sua equipe
- Mantenha as informações de contato de seus funcionários, fornecedores e clientes com mais de uma forma de contato e atualizadas, para que não haja desencontros.
- Planeje horários, metas e formas de trabalhar para sua equipe de vendas trabalhar em casa nessa fase. Use ferramentas comuns como telefone, whatsapp, facebook, instagram, e-mails e seu site.
- Alinhe sua estratégia de venda com toda sua equipe. Crie ofertas ou promoções especiais para os clientes se sentirem confortáveis em comprar online.
- Disponibiliza ao cliente o pagamento direto na sua conta bancária ou forneça links de pagamentos fornecidos por plataformas online: mercado pago, pag seguro e etc….
- Organize uma equipe de entrega confiável. Alinhe sobre formas de pagamentos e horários para que nada fuja do seu controle.
- Organizar a recepção para esse clientes online é o início, não esqueça que isso pode demorar mais do que possamos imaginar, por isso, organize-se.
Comunicação com seus clientes
- Se seu horário de funcionamento mudou, edite seus perfis comerciais: google, facebook, instagram, site e whatsapp comercial para que os clientes saibam se seu estabelecimento está aberto, fechado ou se modificou o horário de atendimento.
- Use as Postagens para comunicar informações relevantes, como ofertas especiais, atualizações sobre seu estoque de produtos ou horários de funcionamento.
- Informe como sua equipe está operando apresentando as formas e atualizações de informação para evitar golpistas.
- Publique ofertas especiais para que seus clientes se sinto mais atraídos a comprar online.
- Considere criar uma resposta automática para perguntas frequentes, isso ajudará seus clientes a obterem informações rapidamente.
Trabalhando remotamente
- Dada a natureza dinâmica do vírus, vamos trabalhe em casa. Por exemplo: verifique se você tem acesso remoto a informações importantes, etc.
- Prepare-se e ajude sua equipe a trabalhar de casa de forma eficiente. Trabalhar nas redes sociais publicando ofertas por mensagem para seus clientes e acompanhando as pessoas que entrarem em contato. Já no telefone procure criar uma central de vendas, encontre números de novos clientes no google e ligue para oferecer seus produtos ou serviços. Whatsapp, Crie transmissões, ou envie mensagem para novos e clientes recorrentes, envie suas ofertas e informações de compra e entrega.
- Colabore com seus colegas de trabalho usando um documento compartilhado, fazendo uma rápida ligação em conferência, criando um grupo de whatsapp.
- Certifique-se de que você possa acessar documentos importantes de qualquer lugar, fazendo upload na nuvem através de um produto como o Google Drive ou baixando o arquivo em seu telefone celular ou computador para acessar quando estiver offline.
Modificando sua publicidade
- Edite seus anúncios conforme necessário para informar aos clientes se seu negócio está aberto e se oferece serviços úteis, como delivery, por exemplo.
- Se você não tem costume de impulsionar seus posts essa é a melhor hora para começar, comece com 5 reais, isso trará mais visualizações e vendas.
- Se qualquer coisa nesse post não ficou clara pra você ou se você não sabe como criar uma imagem ou oferta, ou mesmo organizar essas informações em seu negócio entre em contato conosco clicando aqui. Teremos um enorme prazer em ajudar você a passar por esse obstáculo.
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